sábado, 12 de fevereiro de 2011

MILHO BOM

 Esta é a história de um fazendeiro que venceu o prêmio"milho crescido".
Todo o ano ele entrava na feira com o seu milho e ganhava  o maior prêmio. Uma vez um repórter de um jornal o entrevistou e aprendeu algo muito interessante sobre como ele cultivou o milho.
O repórter descobriu que o fazendeiro compartilhava a semente do milho com seus vizinhos
"Como pode você se dispor a compartilhar sua melhor semente de milho com seus vizinhos quando eles também estão competindo com você em cada ano?- perguntou o repórter.
"Por que?" - disse o fazendeiro, -"Você não sabe? O vento apanha pólen do milho maduro e o leva através do vento de campo para campo. Se meu vizinho cultivar milho inferior ao meu,a polinização é o degradar continuamente a qualidade de meu milho. Se eu for cultivar milho bom,eu tenho que ajudar os meus vizinhos a cultivar milho bom".
Ele era atento às conectividades da vida. O milho dele não pode melhorar amenos que o milho do vizinho também melhore.
Assim também em outras dimensões.Àqueles que escolhem estar em paz devem fazer com que os seus vizinhos estejam em paz.Àqueles que querem viver bem têm que ajudar os outros para que vivam bem. E aqueles que querem ser felizes têm que ajudar aos outros a acharem a felicidade, pois o bem estar de todos de cada um está ligado ao bem .
estar de todos.
A lição para cada um de nós se formos cultivar milho bom,nós temos que ajudar nossos vizinhos a cultivar milho. bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário